Folha de CG | 11 de setembro de 2013 - 10:30 Corumbá

Pantanal Extremo será atração em Corumbá (MS)

A competição reunirá seis modalidades de esportes radicais e será realizada na Capital do Pantanal

Divulgação

Com uma apresentação do Pantanal Extremo para empresários, a Prefeitura de Corumbá consegue reunir parceiros de grande peso para a realização dos Jogos de Aventura. A competição reunirá seis modalidades de esportes radicais e será realizada na Capital do Pantanal entre os dias 21 e 24 de novembro. O evento faz parte do projeto estratégico da Prefeitura de diversificar o turismo e transformar a cidade num destino nacional e internacional de jogos de aventura. O lançamento do Pantanal Extremo será em Corumbá, no início de outubro.

O encontro foi prestigiado por empresários de vários segmentos e contou com as presenças do prefeito Paulo Duarte, do senador Delcídio do Amaral, general de brigada, Pedro Paulo de Mello Braga, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, e do contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, comandante do 6º Distrito Naval de Ladário.

Além da participação da TV Morena, que cobrirá todas as provas e fará divulgação nacional por meio do sistema Globo, o Pantanal Extremo teve a confirmação da parceria da Caixa Econômica Federal e da empresa Equipe Engenharia, que atua em Corumbá. Outras cotas de patrocínio estão sendo negociadas, inclusive com o apoio do senador Delcídio do Amaral.

Ecoturismo

O prefeito Paulo Duarte destacou a receptividade do empresariado ao evento esportivo, considerado um dos maiores do País, e realçou que o Pantanal Extremo será um marco para o turismo da região ao unir aventura com natureza e a cultura corumbaense. “Este é o grande diferencial, vamos colocar Corumbá definitivamente como destino do ecoturismo”, apontou.

Ao discursar durante o evento, agradecendo o apoio dos futuros parceiros, o prefeito disse que o Pantanal Extremo dará visibilidade a Corumbá, suas belezas naturais, seus atrativos turísticos e, sobretudo, ao seu potencial histórico. “O mundo do esporte radical, nacional e internacional, estará voltado para os jogos, onde a infraestrutura é a natureza. Em Corumbá nós temos tudo: o Rio Paraguai, um relevo privilegiado e tudo o que um atleta pode esperar para enfrentar os maiores e mais extremos desafios”, completou.