Bonito Informa com Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio | 10 de setembro de 2013 - 08:41 BONITO - MS - CURSO

2ª Edição do Curso de Primeiros Socorros e Salvamento Aquático termina em Bonito

Com a parceria da Prefeitura de Bonito, através da SECTUR/COMTUR, e a ATRATUR encerrou ontem

Assessoria

Com a parceria da Prefeitura de Bonito, através da SECTUR/COMTUR, e a ATRATUR encerrou ontem, segunda-feira (09) a Segunda Edição do Curso de Primeiros Socorros e Salvamento Aquático.

O Curso começou no dia 01 e foi ministrado pelo instrutores Rudimar Guerini, da Caiman Scuba Dive, e Antonildo Santa Cruz, do Corpo de Bombeiros de Jardim (MS).

A primeira edição do curso foi realizada em maio e contou com a participação de 20 Guias de Turismo. Nesta segunda edição, que foi destinada a monitores, funcionários de atrativos turísticos e guarda-vidas, foram 20 alunos na reciclagem e 13 alunos no básico.

A Secretaria de Turismo, Ind. e Comércio, Juliane Salvadori, esteve hoje no Balneário Municipal juntamente com o Presidente da ATRATUR, Marcos Dias Soares durante a aula prática. A Secretária ressaltou que "em menos de 4 meses já qualificamos 53 profissionais somente neste curso, e isso é muito importante para nosso destino".

O Presidente da ATRATUR, Marcos Dias Soares falou da importância da parceria com a Prefeitura de Bonito para realizar o curso e frisou que "para sermos merecedores do Prêmio de Melhor Destino de Ecoturismo temos que cada vez mais investir na qualificação profissional".

O Prefeito Leleco reforçou que "os cursos são muito importantes e investiremos ainda mais na qualificação dos nossos profissionais".