SEPROTUR | 6 de setembro de 2013 - 14:00

Condel/Sudeco define programação do FCO e do FDCO para 2014

 Ministério da Integração Nacional, a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realizam nesta sexta-feira (6), a 3ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste - Condel/Sudeco. O encontro ocorreu as 10 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande (MS).

Entre os assuntos da pauta estavam as prioridades para aplicação dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) no exercício de 2014. O Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), que foi regulamentado no último dia 14, e as perspectivas para o desenvolvimento regional também serão discutidos. O objetivo é definir quais serão os critérios para a seleção dos projetos de investimentos e a programação dos recursos do FDCO para o próximo ano.

O Condel

O Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste - CONDEL/SUDECO é órgão de administração colegiada, instituído como instância de deliberação superior da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste - SUDECO. Ele é responsável pela aprovação dos planos, diretrizes de ação e propostas de políticas públicas que priorizem as iniciativas voltadas para a promoção dos setores relevantes da economia regional. Também é atribuição do Conselho a operacionalização de instrumentos, como o Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste (PDCO), o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) e o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

Além do ministro da Integração Nacional integram o conselho os ministros da Fazenda e do Planejamento, Orçamento e Gestão; os governadores dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal; o diretor-superintendente da Sudeco; e o presidente do Banco do Brasil S.A., administrador do FCO. São ainda membros do conselho representantes de municípios e das classes empresarial e de trabalhadores da área de atuação da Sudeco.