Olhar Digital/UOL | 3 de setembro de 2013 - 08:30

Moto X chega ao Brasil em duas cores por R$ 1,8 mil

Divulgação

Acabou o suspense. O Moto X, novo smartphone da Motorola que só será anunciado na terça-feira, 3, em evento em São Paulo, já apareceu na loja oficial da empresa com o preço de R$ 1,8 mil.

Quem estava empolgado para personalizar seu aparelho com o MotoMaker, serviço que possibilita a escolha de cores do dispositivo, também deverá ficar decepcionado. A empresa só colocou à venda dois modelos: um preto e um branco.

Um MotoMaker brasileiro, no entanto, ainda não está completamente descartado. Mais detalhes deverão ser revelados no evento de terça-feira.

O aparelho é visto pela mídia internacional com configurações apenas medianas, já que seu processador é apenas um Snapdragon S4 Pro dual-core, com 1,7 GHz de clock. Contudo, a empresa se gaba do X8, chip de 8 núcleos que roda sob o capô do dispositivo, já que há mais seis núcleos em atividade, complementando o Krait 300 que opera o processamento principal.

A empresa aponta a utilização de uma placa de processamento gráfico Adreno 320, já inclusa no pacote Snapdragon S4 Pro, com quatro núcleos, e mais dois núcleos de baixo consumo, destinados à computação contextual e reconhecimento de voz.

Além disso, ele também vem com 2 GB de memória RAM rodando o Android 4.2.2 (Jelly Bean), câmera traseira de 10 MP, frontal de 2,2 MP e tela AMOLED de 4,7 polegadas, com resolução de 720p. O modelo vem com 16 GB de armazenamento, Gorilla Glass e conectividade com a rede 4G brasileira.

A Motorola aposta nos comandos de voz do aparelho como forma de se diferenciar de outros dispositivos. Ao dizer o comando "Ok, Google Now" (a frase pode ser customizada), o celular começa a responder por comandos sem que o usuário precise usar as mãos.