Olhar Digital/UOL | 29 de agosto de 2013 - 17:00

Facebook deve triplicar receita em publicidade móvel

Reprodução

Projeção feita pela consultoria eMarketer aponta que o Facebook deve triplicar sua receita com publicidade móvel em 2013 nos Estados Unidos. A previsão é de que a rede social termine o ano com 14,9% do mercado de propaganda via celular ou tablet, contra 5,35% em 2012.

O Google, no entanto, ainda lidera o mercado de publicidade móvel. O buscador concentrará mais da metade dos anúncios (52%) e arrecadará cerca de US$ 38 bilhões no ano.

A previsão otimista se deve ao último trimestre 'mágico' do Facebook. A receita com publicidade móvel foi responsável por 41% do total da receita de publicidade do site, alcançando a marca de US$ 656 milhões - alta de 11% se comparado ao último trimestre.

O bom desempenho do trimestre fez as ações da companhia subirem. Na última sexta-feira, 23, o valor da ação fechou em cerca de US$ 40 e agora está próxima de bater os US$ 45 - o máximo que o Facebook já viu.

Com isso, a companhia conseguiu reverter um quadro de especulação negativa e voltou a ser avaliado em mais de US$ 100 bilhões, conforme mostram dados da FactSet.