MS Record | 28 de agosto de 2013 - 10:23 JARDIM -MS - POLÍCIA

Eletricista é indiciado por morte de menino de 10 anos em parque de diversões em Jardim

Um engenheiro eletricista, de 56 anos, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção

Um engenheiro eletricista, de 56 anos, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, pela morte de Edilan Prates Brunel, de 10 anos, ocorrida em um parque de diversões em Jardim. O caso ocorreu na noite do dia 7 de fevereiro deste ano e a polícia já concluiu o inquérito.

Segundo o delegado Alex Sandro Antônio, responsável pelo caso, ficou constatado pela Perícia Criminal que a causa da descarga elétrica que ceifou a vida da vítima, foi devido à falta de manutenção do sistema elétrico do equipamento e a ausência de sistema de aterramento no mesmo. “Se houvesse sistema de aterramento, poderia ter evitado ou reduzido os danos causados pelo choque elétrico”, ressaltou o delegado.

De acordo com o site Jardim Notícias, Alex destacou também que o engenheiro eletricista foi o responsável técnico da parte elétrica dos brinquedos, inclusive esteve no local para vistoriar os brinquedos e assinou a Art Elétrica (anotação de responsabilidade técnica – Lei Federal nº 6496/77) dos equipamentos, documento este exigido pelo Corpo de Bombeiros para emissão do certificado de vistoria para que o parque pudesse funcionar.

Entenda o caso

Edilan Prates morreu eletrocutado na noite de 7 de fevereiro, em um parque de diversões que havia se instalado recentemente na cidade de Jardim. Segundo informações colhidas no local, Edilan estava acompanhado de outra criança que o avisou que algumas barras de proteção de um brinquedo conhecido como “Trem Fantasma” estava dando choque. Mesmo assim ele ignorou o aviso e segurou nas referidas barras, levando um choque que resultou na sua morte.