Luciana Garcia - Bonito Informa | 6 de abril de 2011 - 13:19 José Arthur na Câmara

Manifestação de apoio a prefeito lota Câmara Municipal de Bonito

Conde - Bonito Informa

Mais de 300 pessoas acompanharam, ontem a noite, em Bonito, ao pronunciamento do Prefeito José Artur Soares de Figueiredo (PMDB) durante sessão do Plenário Tetê Farias. O Prefeito esteve na Câmara, a convite dos Vereadores, para falar sobre as supostas denúncias apontadas pelo relatório, datado de abril de 2010, da Controladoria Geral da União.

O assunto tornou-se polêmico após a divulgação por alguns órgãos de imprensa de que o Relatório da Controladoria Geral da União apontaria a existência em Bonito de obras fantasmas e de desvios na aplicação de verbas federais na casa dos 14 milhões de reais.

Durante o discurso, José Arthur, afirmou que das 17 obras em andamento em Bonito, 13 já estão no Portal da Transparência, onde a aplicação do dinheiro pode ser conferida por qualquer cidadão, e as outras só não estão, porque ainda estão sendo executadas. O Prefeito afirmou ainda, que desafia a comprovação de obras fantasmas no município.

O PROTESTO QUE NÃO FOI – De acordo com as informações da PM de Bonito, a presença da população já era prevista. Desde muito cedo populares já se posicionavam na busca por um lugar dentro do prédio, tanto que a Diretoria da Casa não permitiu que a presença ultrapassasse ao número de asentos disponíveis e teve transmissão ao vivo através de caixas de som instaladas exclusivamente por causa disso.

Durante todo o dia sites de notícia do Estado divulgavam a organização de um protesto em frente à Câmara Municipal.

Em reação a essas notícias, uma mobilização popular uniu mais de 200 pessoas em apoio ao Prefeito José Arthur que acompanharam pacificamente junto aos cerca de 20 manifestantes que protestavam no local.