Veja | 26 de agosto de 2013 - 13:00

VMA: na reunião do N Sync, a noite é de Justin Timberlake

Reuters

Justin Timberlake foi o grande vencedor do MTV Video Music Awards 2013, em uma noite que teve uma curta reaparição de seu antigo grupo, o N Sync, e o retorno de Lady Gaga aos palcos. A festa aconteceu no Barclays Center do Brooklyn, em Nova York. Timberlake levou o prêmio de Melhor Clipe do Ano por Mirrors, assim como o prêmio especial que leva o nome do falecido Michael Jackson.

Taylor Swift ganhou o troféu de Melhor Clipe de Intérprete Feminina com I Knew You Were Trouble, enquanto Selena Gómez o de Melhor Clipe Pop por Come And Get It. Outro destaque foi a dupla formada pelo rapper Macklemore e o produtor Ryan Lewis, que levou dois prêmios por diferentes trabalhos, nas categorias Hip-Hop e Conteúdo Social. O prêmio de Melhor Clipe de Artista Masculino foi para Bruno Mars, que também levou o de Melhor Coreografia.

Lady Gaga abriu a cerimônia interpretando seu último single Applause, canção pela primeira vez interpretada ao vivo. Ela surgiu vestida primeiro de branco lembrando o hábito de uma freira, com a cabeça dentro de um quadrado da mesma cor. Em sua reaparição no palco após vários meses, Lady Gaga recebeu algumas vaias iniciais, que se transformaram em aplausos quando a música ganhou ritmo e a cantora ia mudando de roupa no palco. No final, Gaga acabou vestida com um biquíni feito de conchas.

Mas a estrela da noite foi mesmo Justin Timberlake, que interpretou várias canções, uma das quais junto com seus ex-companheiros do grupo N Sync, na apresentação mais esperado da noite. Também subiram no palco Katy Perry, One Direction, Kanye West, Bruno Mars e Miley Cirus.

A dupla francesa de música eletrônica Daft Punk participou da entrega de um prêmio e apareceram em vídeo interpretando uma música junto com Pharrell Williams e Nile Rodgers, mas a aguardada apresentação do duo de eletro-pop não aconteceu, para a frustração dos fãs.