Boni Miranda - Bonito Informa | 6 de abril de 2011 - 12:14

Prefeito de Bonito fala sobre o relatório da CGU na Câmara Municipal

Ninguém resiste ao trabalho”, afirmou na noite de ontem o prefeito municipal, José Arthur (PMDB), em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Bonito onde ..

Conde - Bonito Informa

“Ninguém resiste ao trabalho”, afirmou na noite de ontem o prefeito municipal, José Arthur (PMDB), em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Bonito onde compareceu para esclarecer diversos pontos constantes no relatório da Controladoria Geral da União (CGU), divulgado ainda no ano passado após fiscalização do órgão realizada no mês de abril.

“É preciso destacar a importância da fiscalização da CGU e dos demais órgãos fiscalizadores na administração pública para tornar transparente para a população ás ações tomadas pelos seus gestores”, afirmou inicialmente o prefeito aos presentes, lembrando que o relatório da corregedoria traz recomendações de naturezas diversas, em diferentes áreas como a Saúde, Educação e obras.

“No quesito obras, por exemplo, quero lembrar que todos os projetos referentes ás obras federais realizadas no município passam antes pela avaliação e aprovação da Caixa Econômica Federal, cujos técnicos são absolutamente criteriosos e legalistas”, enfatizou.

“Tanto a fiscalização quanto o relatório são procedimentos importantes, onde são apontadas falhas técnicas às quais qualquer administrador está sujeito”, afirmou José Arthur – destacando: “o que repudio, no entanto, é o uso político do relatório com a divulgação de mentiras, como a existência de obras fantasmas e outros pontos que não constam no documento, sobre as quais desafio qualquer cidadão a provar”.

Na ocasião o prefeito municipal de Bonito cobrou também uma melhor postura de alguns órgãos da imprensa do Estado, em geral – “é preciso que os meios de comunicação levem em conta os princípios fundamentais do bom jornalismo, entre os quais o de ouvir sistematicamente as partes envolvidas nas matérias divulgadas”, enfatizou.

“Nesse sentido quero deixar claro que determinadas matérias, além de não observarem esse princípio básico atendem apenas os interesses de um grupo político específico, derrotado pela nossa coligação nas últimas eleições”, afirmou, complementando: “o relatório, em sua íntegra, está disponível para qualquer pessoa no site da CGU, www.cgu.gov.br”.

Após sua explanação o prefeito municipal de Bonito colocou-se á disposição dos vereadores para responder a qualquer pergunta, colocando também disponível o acesso a qualquer secretário municipal, a qualquer tempo, para esclarecimentos porventura necessários.