G1/MS | 19 de agosto de 2013 - 11:00

CPI em MS ouve gestores da saúde em Paranaíba

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa ouve, nesta segunda-feira (19), cinco depoimentos em Paranaíba, a 413 quilômetros de Campo Grande. O início das oitivas está marcado para as 14h (de MS), na Câmara Municipal.

Os membros da CPI vão ouvir o secretário municipal de Saúde, Antonio João Grande de Mello, o ex-secretário municipal de Saúde Luciano Aparecido da Silva, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Izaias Martins Severino, o diretor-presidente da Santa Casa de Misericórdia, Jair Alves de Souza, e o ex-diretor da unidade José Homero de Freitas.

Na terça-feira (20), Três Lagoas, a 338 quilômetros da capital sul-mato-grossense, vai sediar os trabalhos da comissão também na Câmara Municipal, no mesmo horário. Lá, os parlamentares ouvem a secretária municipal de Saúde, Eliane Cristina Figueiredo Brilhante, o ex-secretário municipal de Saúde Sérgio Luiz dos Santos Geremias, a diretora-geral do Hospital Auxiliadora, Irmã Aurélia Briaschi, a ex-diretora da unidade Irmã Elvanir Dorneles Nogueira, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Aparecido de Queiroz, e o ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde Alex Sandro Ribeiro Cardoso.