Assessoria de Comunicação/FCMS | 16 de agosto de 2013 - 10:30 Campo Grande (MS)

Projeto Almanaque celebra Campo Grande com atividades lúdicas na E.M. Carlos Garcia

O teatro, a música e o artesanato são algumas das artes oferecidas às crianças e adolescentes atendidos no projeto

FCMS

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizam no dia 23 de agosto (sexta-feira), a partir das 8 horas, na Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia, mais uma edição Projeto Almanaque em comemoração ao aniversário da Cidade Morena.

Serão desenvolvidas atividades lúdicas que visam o desenvolvimento didático. O teatro, a música e o artesanato são algumas das artes oferecidas às crianças e adolescentes atendidos nesta edição do projeto.

As atividades serão baseadas na cultura e na história de Campo Grande, como jogo de trilha sobre os pontos turísticos, jogo da memória sobre a Capital, teatro de fantoches sobre a preservação e a dinâmica da conservação dos córregos.

Segundo Angela Catonio, coordenadora do projeto, é necessário despertar nas crianças desde pequenas o sentimento de pertença pelo ambiente onde vivemos. “Com as atividades que faremos tentamos passar para as crianças e jovens esse respeito pela nossa Capital e nada melhor do que fazer isso nesta época em que comemoramos o aniversário de Campo Grande."

O Projeto de extensão Almanaque é um projeto interdisciplinar que incentiva a leitura e a escrita de crianças e jovens por meio de atividades pedagógicas e lúdicas. Conta atualmente com a participação de 12 acadêmicos devários cursos de graduação da UCDB e possui parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Realiza visitas às escolas das redes pública, privada e instituições de Campo Grande. Nesses ambientes os extensionistas desenvolvem atividades diversas como jogos, brincadeiras, teatro, música e promove momentos de leitura e interpretação de textos a partir da leitura de histórias em quadrinhos, histórias curtas, contos e lendas pertinentes à temática explorada a cada encontro.

O Projeto Almanaque, com a intenção de despertar a consciência à preservação do meio ambiente, trabalhará este ano o tema “Natureza preservada, alegria plantada”. O projeto tem por objetivo fortalecer valores e atitudes de educação ambiental e incentivar atitudes saudáveis de forma a cuidar dos recursos naturais, promovendo o desenvolvimento sustentável.

 

Serviço: A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim ficano segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa,559. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. No local estãodisponíveis à sociedade cerca de 42.000 títulos para empréstimo e/ou consulta.

Parase associar à Biblioteca Pública Estadual é necessário um comprovante deresidência, uma foto 3x4, um documento de identidade. Mais informações nostelefones: 3316-9161 e (67) 3316-9177.