Notícias.MS | 14 de agosto de 2013 - 13:40 MATO GROSSO DO SUL

André afirma categoricamente que governo do Estado não vai vender Sanesul

O governador André Puccinelli foi categórico ao afirmar nesta quarta-feira (14) que o governo do Estado não

O governador André Puccinelli foi categórico ao afirmar nesta quarta-feira (14) que o governo do Estado não tem intenção de vender a Sanesul - Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul. “Nunca foi pensado em vender-se a Sanesul. Não existe projeto de venda de Sanesul, não foi mandado, nem seria, nem será mandado projeto de venda da empresa a Assembleia Legislativa”, confirmou Puccinelli em entrevista à imprensa durante inauguração do Instituto de Prevenção Antonio Morais dos Santos.

De acordo com o governador, o que existe é um estudo de capitalização da Sanesul através de venda de parte das ações da empresa, sem abrir mão da titularidade acionária. “Se isso for feito é aporte da capital, mas no momento está em estudo”, informou o governador sobre a intenção do Executivo Estadual.

“Nunca se pensou em vender Sanesul, nem emprestar Sanesul, nem locar Sanesul. Não tem nada também de privatização”, disse o governador ao reforçar que a ideia é capitalizar com aporte de capital de venda de partes das ações. “Nunca, volto a dizer, deixar de deter o controle acionário da empresa”, reafirmou Puccinelli.
Segundo o governador o capital seria aberto a qualquer sócio que queira aportar recursos.

“Agora que ela está recuperada queremos apenas aportar, mas nunca majoritariamente. Agora que nos recuperamos a empresa, que passamos os dias difíceis, que a Sanesul é altamente viável não vamos abrir mão do controle acionário dela. A Sanesul é uma empresa de economia mista que possui conselho administrativo, conselho fiscal, portanto ela é plenamente autônoma”, finalizou André.