Revista Contigo | 14 de agosto de 2013 - 14:30

Glória Pires e Bruno Barreto lançaram o filme "Flores Raras" em Salvador

Divulgação

Na noite desta segunda-feira (12), Glória Pires e Bruno Barreto participaram do lançamento do filme Flores Raras em um shopping de Salvador. A première do longa-metragem foi exibido apenas para convidados e teve a lotação máxima.

Flores Raras recria o Rio de Janeiro nas décadas de 50 e 60 do século passado para contar a real história de amor entre a poetisa norte-americana Elisabeth Bishop, interpretada por Miranda Otto, e a arquiteta autodidata Lota de Macedo Soares, interpretada por Glórias Pires.

Durante a coletiva sobre o filme, a atriz Glória Pires e o diretor Bruno Barreto destacaram a importância de se ter bons romances no cinema brasileiro. “Quis contar uma grande história de amor, onde as pessoas pudessem se emocionar, embarcar no romance. O filme fala também sobre reviravoltas, o enfraquecimento do forte e o fortalecimento do frágil”, disse Bruno Barreto, que inclusive morou na capital baiana por conta das filmagens de Dona Flor e Seus Dois Maridos.

Para viver a personagem Lota de Macedo Soares, Glória Pires contou que durante a preparação leu poesias e cartas de Bishop. Sobre a espera de 17 anos para o filme sair do papel, a atriz disse que acredita esse tempo serviu para amadurecer a personagem. “Lota foi uma mulher muito importante para o Rio de Janeiro, para o Brasil. Deixou um parque emblemático”, declarou a atriz em referência ao Parque do Flamengo, seu maior projeto.