Notícias.MS | 13 de agosto de 2013 - 07:30

Etapa de implantação de concreto armado no Aquário do Pantanal fica pronta em três meses

Notícias.MS

A obra do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira, o Aquário do Pantanal está na etapa estrutural e já têm 70% da etapa de implantação de concreto armado concluída. A obra emblemática de Campo Grande ganhou nesta segunda-feira (12) a visita de uma comitiva de deputados da Província Japonesa de Okinawa que ao lado do governador André Puccinelli conheceu os detalhes do projeto arquitetônico.

De acordo com o engenheiro e fiscal da obra, Domingos Sávio de Souza, a fase de concreto armado deve ficar pronta no prazo de três meses. “Com a conclusão nós teremos o passo seguinte, a de estrutura metálica que dá o acabamento da obra. Hoje ela está bem equacionada. Nós estamos com uma programação da conclusão da parte física para o mês de março do ano que vem”, informou.

Conforme Domingos Sávio, as obras no subsolo estão praticamente 90% concluídas. Os andares onde ficarão os aquários contam com 70% da fase executada. “Estamos fazendo também uma revisão em função da definição do aquário do Rio Paraguai que é o maior e que nestes três meses estará concluído”, afirmou o engenheiro, salientando ainda que a obra do Cepric é muito complexa e que no momento não existe no Brasil uma obra similar. A obra conta com cerca de 150 trabalhadores.

Em pontos isolados, a Biblioteca da Biodiversidade e o auditório com capacidade para 250 pessoas já estão tomando forma e foram visitados pelos deputados da Província Japonesa de Okinawa. A fase atual das duas localidades é de montagem de armação e ferragens, além do forro. Neste mês a empresa fará duas concretagens simultâneas. “Há uma previsão de concretagem no dia 24 de agosto, e mais um mês de escoramento a biblioteca e o auditório estarão prontos”, disse.