Assessoria de Comunicação/ SEMA | 13 de agosto de 2013 - 06:50 Proposta Aprovada - Bonito (MS)

SEMA de Bonito (MS) receberá apoio da FUNASA para projeto de Educação em Saúde Ambiental

O projeto “Pescando Saúde nas águas do Rio Miranda” foi aprovado pelo órgão federal

SEMA

A Prefeitura de Bonito (MS), através da Secretaria de Meio Ambiente - SEMA, visando atenuar os problemas gerados por resíduos sólidos no município de Bonito submeteu o projeto “Pescando Saúde nas águas do Rio Miranda” para o chamamento público n.º 1/2013 da Funasa – Fundação Nacional de Saúde, buscando apoio financeiro para a realização do projeto.

O resultado da seleção dos projetos aprovados foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (12). Segundo a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA, o grande volume de propostas superou as expectativas, foram cadastradas 1.055 propostas, 571 passaram por análise de critérios técnicos e gestão, sendo 86 propostas passíveis de financiamento da Fundação.

A aprovação deste projeto tornará possível promover ações de educação ambiental com foco na gestão integrada dos resíduos sólidos, para melhorar a saúde pública e a qualidade ambiental das comunidades ribeirinhas e quilombolas do Distrito Águas do Miranda e Pesqueiro do Noé. Vale ressaltar que é o primeiro projeto do município de Bonito a conquistar apoio financeiro da FUNASA.

A próxima etapa consiste em cadastrar as propostas no Portal de Convênios (Siconv).

Para maiores informações acesse www.semabonito.blogspot.com.br