Boni Miranda - Bonito Informa | 5 de abril de 2011 - 12:33

Turismo de Pesca de Bonito e de MS é divulgado na ExpoPesca 2011

O turismo de pesca de Bonito e de outras regiões de Mato Grosso do Sul, estará presente, por meio da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), na 5ª edição da ExpoPesca, que será realizada entre os dias 06 e 10 de abril, no Flamboyant Shopping Center, em Goiânia (GO).

A exposição é considerada uma verdadeira feira de pesca, náutica, turismo e lazer, reunindo as melhores empresas do setor, as novidades do mercado, bem como os amantes da pesca esportiva e esportes náuticos. É também um local para novos negócios e para integrar empresas e profissionais da indústria e do varejo.

Em Bonito o grande pólo do turismo de pesca é o Distrito de Águas do Miranda, que reúne durante os feriados e temporadas milhares de visitantes praticantes dessa modalidade. O objetivo da participação na exposição em Goiás é fomentar o turismo de pesca, dar visibilidade ao setor e promover e divulgar Mato Grosso do Sul como destino de pesca e ecoturismo.

A pesca é uma atividade econômica de grande destaque no Estado, praticada principalmente na região do Pantanal (Corumbá, Ladário e Porto Murtinho); na costa leste, no rio Paraná e seus afluentes; nas proximidades de Coxim, Aquidauana, Anastácio e Miranda, que são entradas para o Pantanal; e no rio Paraguai, que é a espinha dorsal do Pantanal, e que tem como seus principais afluentes os rios Apa e Taquari.

Entre os objetivos dessa atividade turística está promover o desenvolvimento sustentável dessa modalidade, beneficiar as comunidades envolvidas, incentivar a conservação do meio ambiente e atender às expectativas do turista de pesca.