Quatro Rodas | 9 de agosto de 2013 - 10:00

Bianchi não descarta mudança para a Ferrari em 2014

Photo 4

Jules Bianchi, piloto francês que atualmente faz parte da equipe Marussia, admitiu que existe a possibilidade de ser chamado para ocupar um assento na Ferrari em 2014.

Enquanto o presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo, reconheceu que o futuro do brasileiro Felipe Massa é incerto na equipe, o chefe do programa de desenvolvimento de pilotos da Ferrari, Luca Baldisserri, afirmou que a opção de contar com Bianchi poderia ser uma mudança de cenário para 2014.

"Francamente, é muito cedo para falar sobre isso. Vamos analisar as possibilidades após a temporada", disse Bianchi, quando perguntado sobre 2014 pelo jornal Nice-Matin."Não me esqueço de que com a Marussia me foi dada a oportunidade de fazer a minha estreia. Se eu ficar nessa equipe no próximo ano, será de boa-fé - isso é tudo que posso dizer.

"Estou satisfeito com a primeira metade da temporada, especialmente nas primeiras corridas", acrescentou o piloto de 24 anos de idade que tem a carreira gerenciada por Nicolas Todt, que também cuida da carreira de Massa. "Então as coisas ficaram mais complicadas. Mas eu acho que a coisa mais importante nestes seis meses é a experiência que ganhei."

Agora, essa continua sendo uma questão aberta, se a Ferrari considera Bianchi como sendo experiente o suficiente para substituir Felipe Massa, um veterano na equipe, ou se Nico Hulkenberg é visto como uma opção mais segura.

"Eu não sei quais são os planos da Ferrari", disse Bianchi. "Se a equipe me procurar, é porque, na sua opinião, estou pronto para ir para Maranello. Vamos ver. Talvez eu seja convidado para me juntar à equipe no fim do ano. Claro, eu não vou dizer não!", completou.

"Caso não aconteça, e eu passe mais uma temporada com a Marussia, ou vá para outra equipe para ganhar mais experiência, então também será uma boa opção", finalizou.