Redação Bonito Informa | 7 de agosto de 2013 - 16:08 BONITO - MS - FORTALECENDO O TURISMO

Acordo de cooperação técnica ao Turismo é assinado pela Embratur e CTBS em Bonito

A Comissão Turismo Brasil Sul-Codesul (CTBS) assinou durante o 14º Festival de Inverno de Bonito, o

Rogério Sanches / Bonito Informa

A Comissão Turismo Brasil Sul-Codesul (CTBS) assinou durante o 14º Festival de Inverno de Bonito, o Acordo de Cooperação Técnica com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).

O Acordo tem como objetivo estabelecer relações entre os Estados que fazem parte da CTBS (Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná) e a Embratur, visando a execução de ações conjuntas voltadas à promoção e ao apoio à comercialização internacional dos roteiros integrados do Turismo Brasil Sul. O evento acontece no dia 31 de julho (quarta-feira), no Espaço Madeiral, em Bonito-MS.

A cerimônia contará com a presença do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. A Embratur será representada pelo coordenadora geral da diretoria de marketing Patrícia Fernandes e o diretor de produtos e destinos da Embratur, Marco Antônio de Brito Lomanto.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, o Termo vai colaborar e cooperar com a promoção internacional dos roteiros integrados. “Esta é mais uma conquista positiva, oportunidade para divulgar as potencialidades dos destinos envolvidos, colocando os roteiros em evidência no mercado internacional. Desde a formação da Comissão Turismo Brasil Sul trabalhamos para conquistar espaço visando o fomento dos roteiros que vão além do segmento sol e praia”, disse.

Conforme o Acordo os Estados que formam a CTBS e a Embratur deverão planejar, propor e desenvolver, bem como prover apoio técnico, à promoção dos Roteiros do Sul do Brasil. Além de gerenciar o acompanhamento dos trabalhos e a participação nas ações estabelecidas no Plano de Trabalho, realizando periodicamente a avaliação dos atos estabelecidos, das atividades propostas, buscando formas de melhoria e de ajustes quando necessários.

Á Embratur deverá disponibilizar em caráter institucional e de uso compartilhado, área no espaço do Brasil nos eventos internacionais para viabilização da promoção e comercialização dos Roteiros, nos mercados onde a Embratur atua. Também acompanhar e apoiar ações dos partícipes integrantes, entre outras atividades.

Já os Estados da Comissão Turismo Brasil Sul deverão viabilizar, acompanhar e apoiar ações e projetos, de acordo com o Plano de Trabalho desenvolvido. Além de disponibilizar dados e informações, de caráter técnico, necessários ao bom andamento do objeto do Acordo.

Participam também do evento e assinam o Termo de Cooperação Técnica a diretora presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, o presidente da Comissão Turismo Brasil Sul e secretário de Turismo de Santa Catarina José Roberto Martins e os secretários estaduais de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo; Abgail Pereira do Rio Grande do Sul representada pela diretora Camila Mumbach; o presidente da Santur (SC) Valdir Walendowski.

Para maiores informações sobre os roteiros integrados acesse: www.turismo.ms.gov.br banner Turismo Brasil Sul, pasta disponível nos idiomas português e espanhol.