FCMS | 6 de agosto de 2013 - 09:10

Escola de Terenos recebe o projeto“Arte de Dizer e Contextualização Poética" com apoio d

Nesta terça-feira (6), a escritora Elisabeth Fonseca, com recursos do Fundo de Investimentos Culturais de MS (FIC-MS), dá início ao projeto “Arte de Dizer e Contextualização Poética”,às 8h, na Escola Estadual Antônio Nogueira da Fonseca, em Indubrasil, município de Terenos.

A iniciativa visa a realização de oficinas de declamação com alunos do 4º e 9º ano, utilizando obras de autores regionais e nacionais. Segundo a idealizadora do projeto, a poesia declamada com arte auxiliam no processo de aprendizado do aluno, por meio do trabalho com a entonação de voz, as postura, os gestos, a memorização, a respiração e a dicção. A intenção é que após realização do projeto, os alunos participantes se apresentem em eventos literários da região de Terenos e Campo Grande.

 “O apoio do Fundo de Investimentos Culturais de MS foi importantíssimo para a execução deste meu projeto. Só tenho a agradecer à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que possibilitou esse investimento na escola, pois a poesia é uma manifestação cultural que amplia os horizontes das crianças”, finalizou Elisabeth Fonseca.