FundTur/MS | 6 de agosto de 2013 - 08:05

Fórum de Secretários e Dirigentes do Turismo de MS tem nova diretoria

Representantes do Fórum de Secretários e Dirigentes do Turismo de Mato Grosso do Sul elegeram sua nova diretoria em reunião, na semana passada, em Bonito durante o 14º Festival de Inverno de Bonito. No encontro também foi discutido e reformulado o Regimento Interno e definidas as novas estratégias e competências do Fórum de Turismo.

Na abertura do evento o técnico da Gerência de Políticas e Programas do Desenvolvimento do Turismo, Geancarlo de Lima Merighi, ministrou palestra sobre o tema “Resgate do Histórico do Fórum”, na oportunidade apresentou a minuta com os termos que estabelecem as normas de organização e funcionamento, com os objetivos, atribuições, composição, bem como as competências do Fórum.

Na oportunidade, os presentes discutiram sobre os novos desafios e já definiram novas atividades a serem desenvolvidas pela diretoria. Dentre elas o encaminhamento e análise final do Regimento Interno e formalização através de documentação que define os titulares e suplentes dos municípios e órgãos que fazem parte do Fórum.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, o Fórum tem o papel fundamental na contribuição do processo de organização e fomento do turismo. “De caráter consultivo, propositivo e mobilizador o Fórum é responsável pelo desenvolvimento em conjunto, com os poderes público e privado, das estratégias e ações para o fomento do turismo do Estado”, destacou.

A diretoria eleita ficou formada pelo presidente Jary Augusto Silva (Aparecida do Taboado); vice Djalma Loubert (Bela Vista); secretário Wilson Melo Acosta (Guia Lopes da Laguna), secretário adjunto Otoni Ávila Ornellas (Três Lagoas), articulador de comunicação Jaqueline (Costa Rica) e articulador de comunicação adjunto Afonso (Rio Verde do Mato Grosso).

Missão e Finalidades

A missão do Fórum é contribuir para o fortalecimento e integração das Políticas do Turismo de Mato Grosso do Sul. Dentre as finalidades do Fórum, está o incentivo ao desenvolvimento de estratégias, planos e projetos nas áreas de gestão, produção e mercado em apoio à iniciativa privada; reunir os Órgãos e instituições Públicas da administração direta, comprometidos com o desenvolvimento do turismo do Estado; contribuição no processo de convergência das Políticas Estadual e Municipal com o Plano Federal para potencializar os resultados do setor de turismo e monitoramento e avaliação da Política Nacional de Turismo.