Correio do Estado | 2 de agosto de 2013 - 16:02

No Facebook “eu prefiro no quarto” ou “eu prefiro no sofá”, saiba o significado

Muitas mulheres têm escrito frases do tipo “eu prefiro no quarto”, “eu prefiro na cozinha” ou “eu prefiro no sofá” no status do Facebook e o duplo sentido da frase tem deixado os homens morrendo de curiosidade. A razão da brincadeira é chamar a atenção para um assunto sério: o câncer de mama, através de uma pergunta simples: onde você deixa sua bolsa quando chega em casa?

O recado é repassado através do chat da rede social com orientações para que as mulheres postem a resposta no mural, sem a pergunta, e não revelem o segredo. Em 2012, a ideia era escrever a cor do sutiã que estavam usando no momento ou o número do calçado.

Segundo informações, na época em que a campanha é realizada, as pesquisas sobre a doença na internet aumentam e as mulheres se informam mais. O câncer de mama pode ser curado se for diagnosticado precocemente, por isso os exames de rotina nunca devem ser abandonados. A brincadeira segue até outubro, o mês mundial da conscientização sobre o câncer de mama, também chamado de “Outubro Rosa”.