Notícias.MS | 1 de agosto de 2013 - 14:27 GRANDE SHOW DA GRANDE TENDA - BONITO - MS

Sandra de Sá e seu tradicional gingado vai para os braços do público em Bonito

Sandra de Sá não decepcionou o público que a escolheu em votação popular

Rogério Sanches / Bonito Informa

Sandra de Sá não decepcionou o público que a escolheu em votação popular e àqueles que mesmo não tendo participado da escolha vibraram com a programação que colocou a cantora como atração de abertura dos grandes shows nesta 14ª edição do Festival de Inverno de Bonito. Mas não deixou de surpreender, ao adicionar uma boa dose de tempero político ao show.

         Em quase duas horas de apresentação na Grande Tenda, ela cantou, tocou, dançou e chamou a plateia à participação “com consciência e fé”, se referindo às mobilizações populares. Em diversas canções, frases eram utilizadas como bandeiras. A cantora condenou o vandalismo e pediu que os praticantes deste tipo de ação sejam coibidos para que não estraguem a legítima manifestação dos cidadãos que querem mudanças. Em “Não chores mais” (Gilberto Gil), o trecho de ‘tudo, tudo, tudo vai dar pé’ teve sentido ampliado, quando a cantora emendou: “tudo vai dar pé. A violência é minoria. O povo brasileiro está começando a ter consciência. É preciso juntar consciência e fé. Vamos cantar: ‘tudo, tudo, tudo vai dar fé’”, propôs.

De antigos sucessos – como “Demônio Colorido”, que abriu o show em uma balada suave – a experimentos com a participação de outros artistas, como numa gravação com Herbert Viana – Sandra de Sá intercalou ritmos, hora colocando o público para dançar de forma frenética, hora suavizando a apresentação. Com a letra de todas as músicas na ponta da língua, fãs de todas as idades fizeram coro durante todo o espetáculo e vibraram com os momentos em que os instrumentos silenciavam, e a artista segurava somente nos vocais, com belos arranjos.

          Durante o ‘bis’, um burburinho dava conta de que ela desceria do palco para se juntar à plateia. Muita gente duvidou, até que a artista saiu pelo backstage e circulou por toda a área da Grande Tenda ao som de “Bye, Bye, tristeza”. Surpreendidos, muitos fãs se aglomeravam em volta da cantora em busca de abraços e fotos. Mas como a ideia era cantar de pertinho para todos, Sandra de Sá pediu que a plateia se contivesse para garantir esse momento diferenciado do show, e prometeu fotos, beijos e abraços para depois, no camarim. Promessa cumprida, o show terminou em clima de euforia com “País Tropical”, que tem na letra o sugestivo trecho ‘Bonito por Natureza’, seguido de uma enorme e entusiasmada fila na área interna, na entrada do camarim.