Uol | 31 de julho de 2013 - 10:30

Messi e Neymar enfrentam desafio do entrosamento dentro e fora de campo

Uol

Diferentes em estilo dentro e fora de campo, Lionel Messi e Neymar se vêem diante do desafio de fazer funcionar uma parceira que na teoria tanto empolga quanto preocupa. “Dono” do time do Barcelona, que taticamente há algum tempo já gira em torno dele, o argentino tem no brasileiro um rival por atenções de mídia e público e as demonstrações de cordialidade feitas antes mesmo da chegada de Neymar tiveram jeito de território demarcado.

Ao mesmo tempo, a vinda do ex-santista é uma promessa de divisão de fardo para o jogador eleito quatro vezes o melhor do mundo. Depois de uma temporada em que o título espanhol não serviu para compensar a saída pouco gloriosa do Barcelona da Liga dos Campeões, em que foi derrotado pelo Bayern de Munique pelo placar agregado de 7 a 0, nem mesmo Messi escapou incólume das reclamações da torcida e da mídia catalã.

Neymar “roubará” atenções mesmo que não jogue bem. Mas caso se encaixe no esquema tático do Barcelona, o brasileiro promete desafogar o argentino, que na mais recente temporada sentiu a queda de produção do time, mas acima de tudo a falta de um companheiro de ataque capaz de abrir o leque de opções ofensivas. “O mais importante é que são dois jogadores de alto nível. Grande atletas sempre entendem uns as outros”, “cornetou “ recentemente o português Luis Figo, ex-jogador de Barcelona e Real Madrid, e melhor jogador do mundo em 2000.