Terra | 25 de julho de 2013 - 10:09

Dias de glória de Anderson Silva não voltarão, afirma técnico rival

Anderson Silva não voltará a vivenciar os dias de glória na categoria até 84kg do Ultimate Fighting Championship devido ao nocaute sofrido por Chris Weidman, na opinião do treinador Ray Longo.

O homem que ajudou o All-American a se tornar campeão peso médio não acredita que o lutador brasileiro terá o mesmo destaque assustador dos quase sete anos em que se manteve como o melhor do mundo.

Ray comparou o insucesso do Aranha com o dos competidores que foram avassaladoramente nocauteados no boxe, ainda mais por ele saber agora que Weidman é capaz de finalizá-lo, como fez no dia 6 de julho.

“Vocês têm visto isso cem vezes no boxe, os caras não voltam daquele tipo de nocaute. Acima disso, o cara está com 40, 39 anos ou o que seja. Eu não vejo isso acontecer” – disse à Shameless Radio.

“Acho que o Weidman irá ainda mais confiante que estava na primeira luta. Ele sabe o que esperar com todas aquelas caretas e todas aquelas atitudes grotescas. Acho que de fato vai ser uma noite muito rim para o Anderson Silva de novo” – prometeu.

A revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva será realizada no dia 28 de dezembro, em Las Vegas, e será a atração principal do UFC 168. O combate já está sendo promovido pelo presidente Dana White, que afirma que o duelo será o maior da história da organização.