Notícias MS | 24 de julho de 2013 - 10:20 Festival de Inverno de Bonito (MS)

Festival de Inverno de Bonito é Moda e Mix de Arte Sustentável

Mais uma prova de que o Festival de Inverno de Bonito é um evento democrático é a 4ª participação no

Edemir Rodrigues

Mais uma prova de que o Festival de Inverno de Bonito é um evento democrático é a 4ª participação no Festival do Mercado Mundo Mix (MMM), uma exposição e vendas de produtos de moda, design, arte contemporânea, variedades e até mesmo performances de artistas e DJs. Este ano a exposição acontece no Vila Rebuá, no dia 31 de julho das 20h às 22 horas e nos dias 1º, 2 e 3 das 10h às 22 horas.

O MMM foi criado no ano de 1994, pelo empreendedor da moda Beto Lago, que fez da iniciativa um movimento de vanguarda ligado à cultura urbana e um marco na cena cultural brasileira, ao reunir artistas, promover, comercializar e viabilizar criações.

De acordo com Fabíola Marques, que participa da curadoria do Mercado Mundo Mix para o Festival, esta 4ª participação do MMM em Bonito é motivo de comemoração. “Na 1ª edição foram 38 marcas, sendo que apenas cinco eram daqui. Agora inverteu, teremos 17 produções locais e 3 do staff do MMM”, conta.

Em 2011 e 2012, os designers e artistas de Mato Grosso Sul ganharam destaque e passaram a ser maioria dentre as marcas selecionadas, sendo que Taboa Fábrica de Encantos, Nativo Alternativo (bolsas, calçados e acessórios em lona reciclada) e Maria Di Q? (moda feminina) já participaram (a convite) de edições do MMM em São Paulo.

A seleção das marcas terminou na manhã desta terça-feira (23) e a curadoria em São Paulo foi quem realizou as indicações finais. Entre os principais fatores considerados durante a seleção estiveram a originalidade, design arrojado, sustentabilidade e valorização da mão de obra.

Farão parte do MMM no Festival de Inverno de Bonito: Aleides Maria, Vicente Perrota, Dona Xica e Rapaz, Coletivo do Mercado Verde Mix, Dj Rubia Yoo, Casa de Vidro (de Bonito), Bero Cam, Taboa Fábrica de Encantos, Tiê, Casa da Memória Raída, Estúdio Vespa, Camaleônicos, Lauren Cury, Subcultura Records, Maria Di Q?, Lou.i acessórios, Oge, Komb’s coletivo, Mauro Yanaze, RG Pantaneiro, Nativo Alternativo e Chroma.

Para Fabíola este ano as marcas sul-mato-grossenses consagram seu espaço no Mercado Mundo Mix. “Com enfoque marcante na originalidade, qualidade, atitude colaborativa, compromisso com a sustentabilidade e reciclagem de materiais. O público vai encontrar um show de criatividade, qualidade e design em moda, artes e ofícios com materiais surpreendentes”, finalizou.