Boni Miranda - Bonito Informa | 4 de abril de 2011 - 12:16 Partidos

Diretório de Bonito participa do Congresso Estadual do PMDB

Conde - Bonito Informa

Representantes do Diretório Municipal do PMDB de Bonito neste final de semana, em Campo Grande, do Congresso Estadual do PMDB 2011 que teve como tema “Por Reformas Políticas e um novo Pacto Federativo”. O encontro teve três objetivos principais: o desenvolvimento de propostas para valorização do partido; debater as eleições municipais de 2012 e colher propostas para obtenção de mais recursos para os municípios.

O congresso foi organizado pelo diretório municipal do PMDB de Campo Grande no auditório da Assembléia Legislativa e contou com as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, do governador André Puccinelli, do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, do ex-governador do Paraná, Roberto Requião e do presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha, entre outras autoridades.

O diretório municipal de Bonito foi representado pela sua presidenta, Neyva Brum, pelo prefeito municipal José Arthur, pelo vereador Pedrinho da Marambaia e pelo assessor da administração municipal, Élio Perin.

Durante os  debates o Congresso Estadual do PMDB 2011 abordou principalmente a necessidade de educação de qualidade e as preocupações relacionadas ás eleições do próximo ano.

Um dos pontos previstos para o congresso, entretanto, não pode ser debatido: as propostas tiradas pelos municípios para o PMDB, em âmbito nacional. A direção do encontro recolheu as propostas entregues e comprometeu-se a avaliá-las para que sejam debatidas com mais tempo, em data a ser definida.

Bonito levou propostas dos filiados locais

O diretório municipal de Bonito levou ao encontro e entregou à coordenação as propostas dos filiados locais, definidas no dia 29 de março, com três bandeiras de luta a serem definidas incondicionalmente pelo PMDB como partido nacional: a liberdade de expressão, apontada como suporte vital para a democracia; o direito de propriedade e as reformas política, tributária e do judiciário.

Foram também sugeridos 3 pontos a serem tratados na reforma política: o voto distrital, o fim da reeleição, com apenas um mandato de cinco anos e financiamento público de campanha.

Com relação à Reforma Tributária os participantes apontaram também 3 pontos: a unificação da carga tributária; o aumento de autonomia financeira pelos municípios e Estado e a divisão eqüitativa dos tributos arrecadados.

Quanto às eleições de 2012 o posicionamento do Diretório Municipal, sugerido ao Diretório Nacional, é o de lançar candidatura própria. Os debates estão sendo organizados em todo o país pela Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB.