Boni Miranda - Bonito Informa | 2 de abril de 2011 - 17:03 Delcídio em Bonito

Presidente do Sindicato Rural pede apoio a Delcídio

Conde - Bonito Informa

Durante a visita do senador Delcídio do Amaral neste sábado á Bonito para assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal e a Petrobrás para construção de um Centro de Múltiplo Uso, o presidente do Sindicato Rural de Bonito, Marcelo Bertoni, entregou ao parlamentar um ofício contendo um agradecimento e duas solicitações.

No documento o sindicato agradece pela atuação do senador em defesa de mudanças no Código Florestal Brasileiro e, elogiando sua dedicação nas questões de desenvolvimento do Estado solicita apoio financeiro para a realização da III Expobonito 2011, no período de 1º a 7 de agosto de 2011.

O ofício pede ainda apoio para a solução do conflito indígena ora existente na Fazenda Santa Claro, no município, que desde o dia 12 de março teria sido invadida pelos índios. O presidente alega, no documento entregue, que mesmo tendo procurado as polícias, civil, militar, federal, o DOF, a secretaria estadual de Segurana, FAMASUL, FUNAI – todos os contatos registrados com protocolo – a retirada dos índios não aconteceu.

Após conversar com Bertoni, Delcídio comprometeu-se a encaminhar o assunto e assinou uma cópia do ofício, dando-o como recebido.