FundTur/MS | 26 de junho de 2013 - 09:45

Sistema Nacional de Registro de Hóspede começa a ser implantado em MS a partir de julho

A partir do dia primeiro de julho Mato Grosso do Sul começa a implantação do "Sistema Nacional de Registro de Hóspedes" (SNRHos). O objetivo é armazenar, em meio eletrônico, as fichas (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes – FNRH) preenchidas pelos hóspedes no check in. O sistema será adotado na rede hoteleira de todo o País.

A implantação do sistema pelos meios de hospedagem, conforme exigência da Lei 11.771/2008 e Decreto 7.381/2010, permitirá que o governo federal realize o tratamento dessas informações identificando o perfil do turista e as taxas de ocupação hoteleira de cada região, possibilitando a melhoria da elaboração de políticas públicas direcionadas ao setor turístico.

Conforme a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a medida vai modernizar e agilizar a prestação de serviços. “Também vai contribuir para mapear o fluxo de turistas e orientar as políticas públicas”, destacou.

Os hotéis farão o registro gratuitamente, por meio de um endereço eletrônico disponibilizado pelo governo federal. As cidades sedes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo já utilizam o serviço.

Os hotéis farão o registro gratuitamente, por meio de um endereço eletrônico disponibilizado pelo governo federal. Maiores informações pelo site www.hospedagem.turismo.gov.br e telefone 0800-606-8484.