iG | 26 de junho de 2013 - 08:20

Com confronto "inevitável" nas ruas de BH, Brasil e Uruguai jogam no Mineirão

As ruas de Belo Horizonte ainda guardam as marcas da grande manifestação na cidade no último sábado, quando 60 mil pessoas fizeram uma passeata pela capital mineira com uma ampla pauta de reivindicações.

Na Avenida Antônio Carlos, que liga o centro ao estádio do Mineirão, é quase impossível ver uma vidraça inteira em alguma das várias agências bancárias ou concessionárias de veículos instaladas no local.

Antes mesmo de recuperar o que foi quebrado durante o protesto de sábado, muitos pontos comerciais da avenida já tratam de tentar se proteger, com tapumes e placas metálicas, contra as consequências de uma nova grande manifestação, programada para a tarde desta quarta-feira.

É nesse cenário que a seleção brasileira entra em campo para enfrentar o Uruguai pela semifinal da Copa das Confederações, no Mineirão. Se a previsão dos organizadores dos protestos e das próprias autoridades mineiras se confirmar, essa manifestação será maior do que as três já realizadas nas cidades onde o Brasil jogou na Copa das Confederações - Brasília, Fortaleza e Salvador.