Veja | 23 de junho de 2013 - 08:11

Felipão acredita que seleção brasileira está pronta após vitória contra o time da Itália

Três vitórias em três jogos na Copa das Confederações, com nove gols marcados e apenas dois sofridos. O técnico Luiz Felipe Scolari, que bateu um recorde ao conquistar sua 11ª vitória consecutiva em jogos oficiais no comando da seleção brasileira (contando também sua passagem anterior pelo cargo, em 2001 e 2001), tinha motivos de sobra para comemorar neste sábado, em Salvador.

Para ele, porém, nada despertou maior satisfação do que concluir que seu time, apesar do pouco tempo de trabalho, está preparado para duelar com grandes seleções e manter um bom nível de competitividade, o que ficou claro no triunfo sobre a Itália, 4 a 2, na Arena Fonte Nova.

"Acredito que o Brasil chega pronto para a semifinal. Não está pronto para todas as situações que vamos viver até o Mundial, mas para a semifinal, estamos sim. Conquistamos uma confiança muito grande, tanto entre os próprios jogadores como aos olhos da torcida", festejou.

O treinador ressaltou, no entanto, que resta um caminho a percorrer. "Eu ainda gostaria de ver uma evolução da minha equipe em determinados momentos e situações", afirmou, sem detalhar quais são as carências do time.