Rodrigo Trigueiro | 22 de junho de 2013 - 07:45 BONITO - MS - SAÚDE

Com investimentos, teve início o curso de auxiliar de saúde bucal em Bonito (MS)

Coordenado pelo Cirurgião Dentista, Dermeval de Lima Ferreira Filho ,e tendo na composição do 1º modulo (3)

Rodrigo Trigueiro

No dia 14 de junho, a Secretaria de Saúde de Bonito (MS) iniciou o curso de auxiliar de saúde bucal, o 1º módulo do curso veio através da Etsus (Escola Técnica do SUS) em parceria com Secretaria de Saúde Bonito.

O curso conta com (26) alunos matriculados entre iniciativa privada e servidores da saúde.

Coordenado pelo cirurgião dentista, Dermeval de Lima Ferreira Filho, e tendo na composição do 1º módulo (3) três professores. As aulas acontecem na Unidade Básica de Saúde Padre José Ferrero (Posto de Saúde Central). O início do segundo módulo está previsto para dezembro de 2013.

Na abertura do curso ASB (AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL) estavam presentes a Secretária Municipal de Saúde Renata Gomes Xavier, coordenador do curso Dermeval de Lima Ferreira Filho, enfermeira Josilena Jara Cristaldo, coordenadora da atenção básica Raquel de Oliveira e a dentista Marta Mary Miura.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a primeira parte do curso de auxiliar de saúde bucal foi um sucesso, alcançando todos os objetivos, a capacitação dos profissionais da saúde é uma das principais preocupações da atual administração.

Vários outros cursos de Capacitação estão na Agenda da Prefeitura que Criou um departamento exclusivo na prefeitura para capacitação dos funcionários públicos e da população.