Info.Abril | 20 de junho de 2013 - 14:01

iPhone mais simples não será barato, diz CEO da Pegatron

T.H. Tung, CEO da Pegatron, um dos maiores fornecedores de componentes para a Apple, deixou escapar que a empresa de fato prepara uma versão de baixo custo do iPhone. Mas revelou também que o modelo não será barato.

Em um encontro com acionistas, Tung fez um comentário sobre o chamado “iPhone de baixo custo”, sugerindo que o produto é real, mas que não sairá barato ao consumidor.

Segundo Tung, o preço do smartphone seria “consideravelmente alto”, embora não tenha abordado nenhuma faixa de preço específica.

O CEO explicou que, comparado aos baratos aparelhos de entrada, os smartphones de hoje são capazes de realizar tantas tarefas que justificam os preços altos.

A Apple vem reduzindo o envio de produções à Foxcoon em favor da Pegatron, em partes para também evitar depender de apenas um fornecedor.

A Pegatron vem sendo citada como o maior fornecedor para o iPhone de baixo custo, como informou o jornal Wall Street Journal em maio. A Pegatron também teria contratado 40 mil funcionários para fabricar o novo iPhone popular.