Notícias.MS | 17 de junho de 2013 - 11:01

Inserida na rota aérea do País, Três Lagoas terá em breve duas linhas comerciais ligando

Notícias.MS

Inserida na rota aérea do País, a cidade de Três Lagoas deverá terá em breve a operação de duas linhas comerciais, ligando aquele município ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por meio das aeronaves ATR-72 500 e 600 da Passaredo Linhas Aéreas.

“Na semana que vem o governador André Puccinelli, a prefeita Márcia Moura e eu vamos a Brasília para pedir à ANAC [Agência Nacional de Aviação Civil] o reconhecimento para que a Passaredo já possa vender seus primeiros bilhetes”, informou a vice-governadora Simone Tebet sobre o pedido de homologação do Aeroporto de Três Lagoas durante a solenidade de inauguração da obra na noite deste sábado (15).

A expectativa da Passaredo Linhas Aéreas é que na segunda quinzena de julho ela já possa operar com voos diários no município. Conforme o diretor-presidente da empresa, José Luiz Felício Filho, as aeronaves contam com capacidade para 70 passageiros. A empresa com sede em Ribeirão Preto já atua nos Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso e Bahia. Deverão ser iniciadas operações também no Paraná.

“É um processo que começou há três anos. O governo do Estado nos procurou e desde então já viemos iniciando estudos de viabilidade e da infraestrutura aeroportuária. Sem dúvidas será uma operação bem sucedida já que conversando com outras empresas que atuam aqui há a necessidade de trazer uma infraestrutura de transporte aéreo regional e vejo o potencial de Três Lagoas, assim como o crescimento nos últimos quatro anos”, afirmou José Luiz Felício Filho.

Ponto Turístico

A inauguração do Aeroporto Municipal de Três Lagoas contou com a presença não só de autoridades, mas também de moradores e famílias da cidade que foram ver de perto as luzes da pista de aterrissagem se acender pela primeira vez.

O técnico de farmácia, Camilo Campos Costa levou a esposa e o sobrinho para conhecerem o novo aeroporto e ficou feliz com o que viu. “Para nós de Três Lagoas é muito importante contar com um aeroporto como esse. Estamos vivenciando um momento ímpar porque ele vai se tornar meio de transporte na qual nós não tínhamos. Veja esta tamanha obra que é um presente justamente no aniversário da cidade. Isso é muito rico”, comentou.