Contigo | 14 de junho de 2013 - 16:01

Kate Middleton batiza navio em último evento antes do nascimento do seu filho

Getty images

Kate Middleton optou por looks discretos por toda a gravidez, entre beges e tons escuros. Mas, para seu último evento em público antes do nascimento do seu bebê, a duquesa escolheu um vestido de estampa animal.

O batizado do navio Royal Princess foi o último evento oficial da princesa Kate Middleton antes do nascimento do seu filho com o príncipe William.

Diferente do início da gestação, quando Kate ficou internada durante 4 dias devido a fortes enjoos, o último mês de gestação deve ser tranquilo e acompanhado de perto pelo marido William, que já deixou o trabalho na força aérea para ficar mais próximo da família.

Linha de sucessão

Segundo informações da BBC, o primeiro filho de William e Kate mudará a linha de sucessão ao trono da rainha Elizabeth II. O bebê deve se tornar o terceiro na linha de sucessão ao trono, depois do príncipe Charles e do próprio William. Pelas regras atuais, o herdeiro do trono é o primeiro filho homem do monarca, e as mulheres só assumiriam quando não houvesse herdeiros homens. Apesar disso, já existe uma iniciativa para mudar essa regra, com o apoio da própria rainha, para permitir que os primogênitos herdem o trono independentemente do sexo.