Info.Abril | 14 de junho de 2013 - 13:31

Bill Gates abre uma conta no LinkedIn

Reprodução

Apesar de ser o homem mais rico do mundo, Bill Gates parece estar interessado em manter uma rede de conexões no mercado de trabalho. O fundador da Microsoft criou uma conta no LinkedIn nesta quinta-feira e já conta com mais de 31 mil seguidores.

Em sua primeira postagem, o executivo escreveu três lições que aprendeu com Warren Buffett, investidor americano com uma fortuna estimada em 53 bilhões de dólares.

“Não importa quanto dinheiro você tenha, você não pode comprar mais tempo. Só há 24 horas em um dia”, afirmou Gates ao citar um dos ensinamentos aprendidos com Buffet. O empresário e filantropo faz parte da lista de “influenciadores” da rede social, personalidades de destaque do LinkedIn.

Com exceção da Microsoft, todas as outras 15 instituições seguidas por Gates têm relação com organizações voltadas para fins sociais. Entre as instituições adicionadas pelo empresário estão a Unaids, programa das Nações Unidas para combater o avanço da AIDS, e a Save the Children, ONG britânica que ajuda crianças carentes ao redor do mundo.