Fiems | 13 de junho de 2013 - 15:59

Sesi de Corumbá realiza diagnóstico de qualidade de vida na Vale

Fiems

O Sesi de Corumbá iniciou, na terça-feira (11/06), o DSEV (Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida), que inclui ações com vistas ao diagnóstico de qualidade de vida dos trabalhadores, nas quatro áreas da Vale.

Segundo Guilherme Jafar, gerente do Sesi de Corumbá, estão disponíveis aos trabalhadores da mineradora o circuito saúde, com aferição da pressão arterial; cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea); diagnóstico bucal e orientações de saúde.

Ele destacou ainda que após o atendimento dos trabalhadores, a unidade fará um relatório com informações sobre os itens de saúde. "Na parceria que temos com a Vale este é o segundo DSEV que realizamos, sendo que o primeiro foi em 2011. De lá para cá já realizamos diversas outras atividades como ginástica laboral, EJA (Educação de Jovens e Adultos), entre outras. Para julho também estão previstas consultas odontológicas e exames periódicos, admissional e demissional", declarou.
A equipe vai realizar o trabalho nas quatro áreas da Vale, sendo o Morro Urucum; Área 4; PGC (Porto Gregório Curvo) e escritório central. As quatro áreas, segundo informou Guilherme Jafar somam mais de 1,4 mil trabalhadores e a expectativa é conseguir desenvolver as ações com o maior número possível de pessoas.

Recentemente as equipes do Sesi participaram da Semana de Saúde da Vale. "A nossa participação foi um sucesso e as atividades terão sequencia pelos próximos três meses", declarou Guilherme Jafar.

 Ele destacou ainda que a participação em eventos como este fortalece a parceria do Sesi com a Vale na busca da qualidade de vida do industriário. Desde 2011 a entidade desenvolve ações em parceria com a mineradora, realizando ações como o diagnóstico de saúde e estilo de vida e ginástica laboral, entre outros.