Boni Miranda - Bonito Informa | 1 de abril de 2011 - 11:05 Carnaval

Conselheiros do COMTUR avaliam o Carnaval 2011

Conde - Bonito Informa

Durante sua última reunião, realizada no dia 28 de março (segunda-feira) o Conselho Municipal de Turismo, vinculado à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito fez uma avaliação do carnaval 2011 e do período de alta temporada - entre outros assuntos de pauta.

O COMTUR é constituído por representantes das diversas entidades da área turística do município.

Veja a opinião dos conselheiros:

Na avaliação do conselheiro Wladimir Alves, diretor de Cultura do município o diferencial deste ano foi a organização dos blocos de rua. “Foi uma ação diferente e muito bem aceita por todos”, afirmou.

De acordo com o representante dos Bares e Restaurantes de Bonito (ABRASEL), conselheira Neila, a qualidade do perfil do turista melhorou, os blocos que desfilaram pela rua foram muito elogiados e deram uma cara nova ao carnaval de Bonito. “Saiu a bagunça e entraram os blocos, criando uma expectativa muito boa nas pessoas”, disse Neila.

Para a conselheira Maria Leopoldina, representante das Agências de Turismo (ABAETUR), a chuva interferiu um pouco provocando a interdição de alguns passeios, porém as pessoas ficaram na cidade. A conselheira relata ainda ter visto muitas famílias nas ruas e, segundo ela, nem parecia período de carnaval devido á tranqüilidade existente. Afirmou também ter presenciado alguns carros com som alto - inclusive em frente da igreja na Praça da Liberdade - e que os blocos foram muito elogiados.

Para o representante da ACEB (Associação Comercial e Empresarial de Bonito), Alex Furtado, foi o melhor carnaval de Bonito. Ele parabenizou a prefeitura pela organização, acrescentando apenas que apenas a Banda poderia ser melhor.

De acordo com Clayton Castilho Gomes, representante da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, o perfil do público durante o evento foi seleto e os turistas que ficaram no carnaval gastaram bastante dinheiro. Afirmou ainda que o faturamento financeiro foi favorável e que o perfil de público foi muito bom, semelhante ao da época do Festival de Inverno.

Para o Conselheiro Valdemir Martins, representante dos Guias de Turismo, a movimentação de turistas no período foi boa, porém algumas pessoas reclamaram da qualidade da Banda.

Segundo o conselheiro Roberto Rocca, representante do poder público, houve uma iniciativa pioneira de valorizar o que é da cidade, já que a banda era composta por músicos de Bonito. Ressaltou ainda que por ser a primeira vez a banda se mostrou organizada, cumprindo os horários e apresentações.

Na avaliação do presidente do COMTUR, Cícero Peralta, representante dos Hotéis e Pousadas de Bonito, o carnaval de Bonito ainda não tem uma definição, mas está havendo de forma natural uma mudança no perfil da festa com os blocos e as festas particulares, da maneira como o trade turístico quer.