Ig Esporte | 8 de junho de 2013 - 14:36

Vettel quebra sequência da Mercedes e sai na pole no GP do Canadá

O alemão Sebastian Vettel quebrou uma sequência de pole positions da Mercedes e largará na pole position para o GP do Canadá, marcado para este domingo, no circuito de rua de Montreal, a partir das 15h (horário de Brasília).

O piloto da Red Bull marcou o melhor tempo, com 1min25s425. Ele superou o inglês Lewis Hamilton, que marcou 1min25s512. O finlandês Valtteri Bottas, da Willians, foi a grande surpresa do treinamento e ficou em terceiro lugar. Felipe Massa, da Ferrari, bateu durante o Q2, e sairá somente na 16ª posição.

Nico Rosberg, da Mercedes, que largará na quarta posição, começou na posição de honra as três corridas anteriores do calendário da F-1, no Bahrein, na Espanha e em Mônaco, em uma sequência de quatro poles da Mercedes, já que Lewis Hamilton foi o primeiro do grid no GP da China.

Mark Webber é o quinto do grid, seguido por Fernando Alonso, Jean-Eric Vergne, Adrian Sutil, Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo.

Já o brasileiro Felipe Massa bateu durante o Q2, quando tentava melhorar consideravelmente sua volta para passar à fase final do treino, e ficou apenas com a 16ª colocação. Será a segunda prova seguida que ele larga da parte de trás do grid, já que no GP de Mônaco ele nem participou da tomada de tempos por conta de um acidente na última sessão livre.

A pista secou no intervalo entre o Q2 e o Q neste sábado, o que fez os tempos melhorarem de uma parte para outra do treino. Em sua primeira saída Vettel marcou 1min25s425, liderando parcialmente a atividade. Nos segundos finais, ele chegou a ter a primeira colocação ameaçada por Lewis Hamilton, mas o britânico cometeu um erro em sua última volta e deixou o alemão com a primeira posição.