Info.Abril | 6 de junho de 2013 - 16:05

LinkedIn é a empresa de tecnologia que mais cresce

Em ranking anual publicado pelo site da revista americana Forbes, o LinkedIn ficou na primeira posição entre as empresas de tecnologia dos Estados Unidos que mais cresceram em 2012.

Na lista, a Forbes só considera as empresas que possuem ações na Bolsa de Valores, com uma receita mínima anual de 150 milhões de dólares. O Facebook, que estreou no ranking este ano, ficou na segunda posição enquanto a Apple apareceu em terceiro. Entre as 10 primeiras empresas, a companhia dirigida por Tim Cook é aquela que detém o maior patrimônio líquido.

Em 2012, o LinkedIn, que é liderado pelo CEO Jeffrey Weiner, teve um crescimento de 80%, sendo que nos últimos três anos a empresa registrou um aumento de 102% em suas receitas. Segundo a Forbes, a empresa localizada em Mountain View, na Califórnia, não desaqueceu seus negócios desde o IPO de 2011, com uma estratégia de atrair mais assinantes, além de angariar patrocinadores.

Para chegar à lista final, a Forbes analisou mais de 2 mil empresas de tecnologia americanas. Entre as 25 companhias mais bem colocadas, apenas LinkedIn e Facebook são redes sociais.

Veja a seguir quais foram as 10 empresas que mais cresceram em 2012:

1º LinkedIn – Rede social

2º Facebook – Rede social

3º Apple – Fabricante de hardware

4º 3D Systems – Fabricante de impressoras 3D

5º IPG Photonics – Fabricante de lasers

6º EPAM Systems – Empresa de TI

7º Shutterstock – Comércio digital de imagens

8º InvenSense – Produtora de equipamentos eletrônicos

9º Shutterfly – Serviço online de impressão de fotos

10º OpenTable – Sistema de reservas pela internet