FCMS | 6 de junho de 2013 - 11:40

Grupo Sampri divulga CD no Sarau Cultural da Fundação de Cultura de MS

A 25ª edição do Sarau Cultural que aconteceu na terça-feira (04 de junho) no Centro Cultural José Octávio Guizzo levou ao público declamações de poesias com os alunos da Casa da Poesia Doutora Alda Garcia de Oliveira, apresentações dos alunos da Oficina Teatral de Criação e Montagem e samba de qualidade com as meninas do Grupo Sampri que animou a plateia com uma belíssima apresentação.

A apresentação do grupo de quase uma hora chamou a atenção de pedestres e motoristas que pararam para prestigiar o evento e cair no samba, com a casa cheia o grupo Sampri deu em primeira mão a notícia do CD autoral intitulado “Sampri – Um bom samba faz bem” que foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC) em 2012. Após a apresentação as cantoras autografaram os exemplares adquiridos pelos fãs.

O Grupo Sampri foi formado em 2002, sendo o primeiro grupo de samba de Mato Grosso do Sul formado por mulheres. Ele é composto pelas irmãs Luciana (pandeiro e vocal), Renata (violão e vocal) e Magally (cavaquinho e vocal). Com um dom para música herdado do pai e do avô, as meninas do Sampri contagiam o público com qualidade musical e leveza no som. Seu repertório vai de Noel Rosa a João Nogueira, de Cartola a Candeia e Zeca Pagodinho, passando pelo mestre Dorival Caymmi, Zé Keti e Paulinho da Viola, entre outros bambas, sem falar nas célebres Carmem Miranda, Aracy de Almeida, Elizete Cardoso e Tereza Cristina.