Fabio Victorino/Bonito Informa | 5 de junho de 2013 - 22:30 Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente, Bonito comemora com Feira e Conferência Ambiental

Feira Ambiental e Social de Bonito e 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente terminam nesta quinta.

Fabio Victorino/Bonito Informa

Em comemoração as Dia Mundial do Meio Ambiente, o município de Bonito-MS comemorou com dois importantes eventos.

A 4ª Feira Ambiental e Social de Bonito, realizada pelo IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) e também a 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente.

Os dois eventos ambientais começaram nesta quarta-feira e terminam amanhã (6).

Agora a noite aconteceu a solenidade de abertura oficial no Centro de Convenções de Bonito, juntamente com o Lançamento de Selo Comemorativo “Ano de Cooperação pela Água” pelos Correios.

O Diretor Regional dos Correios, João Rocha fez um breve pronunciamento dizendo a importância do evento.

"É uma honra fazer parte de um evento como este no Dia Mundial do Meio Ambiente", disse João Rocha.

João também disse que os Correios se preocupam e colaboram com o meio ambiente, "Um dos 5 valores dos Correios é a sustentabilidade, somos parceiros do Instituto Família Legal em Bonito doando malotes usados que são transformados em bolsas e vão colaborar com a plantação de 100 árvores na região", concluiu o diretor.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Fabrício de Souza foi quem abriu oficialmente a 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, ele explicou alguns pontos da conferência que tem como tema resíduos sólidos.

"A Secretaria pretende buscar contribuição de todos os bonitenses e principalmente implantar  a educação ambiental nas escolas, em breve iremos implantar um aterro na cidade de Jardim para depositar os resíduos sólidos do nosso município", informou Fabrício.

Nesta quinta-feira (6) haverá oficinas, palestras, exposições e concurso, tudo voltado ao meio ambiente.

O evento é aberto ao público, gratuita e acontecerá no Centro de Convenções de Bonito nos dias 5 e 6 de junho, das 7h30 às 18h00.