Info.Abril | 5 de junho de 2013 - 12:01

Wii U Basic não será mais vendido pela GameStop, diz site

A maior rede de lojas de games dos Estados Unidos, GameStop, pode parar de vender a unidade básica do Wii U com 8GB.

Uma "fonte confiável ligada ao varejo" teria garantido ao site Kotaku que a versão do console não será mais comercializada pela empresa a partir de 18 de junho - uma semana após o início da E3.

As unidades que ainda não foram vendidas já estão supostamente em fase de recall.

Respostas - Por enquanto, a Nintendo declarou que não comentará assuntos com relação aos negócios entre a empresa e os varejistas. A GameStop ainda não se pronunciou oficialmente sobre o rumor.

A Nintendo lançou o Wii U em novembro com dois modelos: o Basic, com 8GB, e o Premium, com 32GB e o jogo NintendoLand incluso. A versão supostamente ameaçada custa 300 dólares e não apresenta bons números de vendas desde o ano passado.

Entre as razões para a baixa aceitação do console, estariam a escassez de títulos exclusivos e a capacidade de hardware que não foi bem avaliada por diversas das maiores produtoras de games.

É possível que o suposto recall solicitado na GameStop tenha relação com algum defeito nesta versão do Wii U ou ainda com uma estratégia de redução de preço para a versão Premium. No entanto, nesse momento a hipótese mais aceita é que o modelo deve ser descontinuado na rede de lojas.