Boni Miranda - Bonito Informa | 31 de mar�o de 2011 - 15:17 Política

PMDB de Bonito propõe prioridades nacionais para o partido

Conde - Bonito Informa

Em reunião realizada na noite de terça-feira, 29 de março, com a presença de cerca de 40 filiados, o diretório municipal do PMDB de Bonito debateu e aprovou sugestões de bandeiras de lutas e prioridades para o partido em âmbito nacional, as quais serão apresentadas durante o Congresso Estadual do PMDB/MS 2011 - a ser realizado nos dias 1º e 2 de abril, em Campo Grande.

Na ocasião os filiados definiram três bandeiras de luta a serem defendidas incondicionalmente pelo PMDB como partido nacional: a liberdade de expressão, apontada como suporte vital para a democracia; o direito de propriedade e as reformas política, tributária e do judiciário.

Foram também sugeridos 3 pontos a serem tratados na reforma política: o voto distrital, o fim da reeleição, com apenas um mandato de cinco anos e financiamento público de campanha.

Com relação à Reforma Tributária os participantes apontaram também 3 pontos: a unificação da carga tributária; o aumento de autonomia financeira pelos municípios e Estado e a divisão eqüitativa dos tributos arrecadados.

Quanto às eleições de 2012 o posicionamento do Diretório Municipal, sugerido ao Diretório Nacional, é o de lançar candidatura própria. Os debates estão sendo organizados em todo o país pela Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB.