Combate | 24 de maio de 2013 - 23:26

Mike Tyson rouba a cena de Pezão e Velásquez na pesagem do UFC 160

Marcelo Russio

O show era de Cain Velásquez, campeão dos pesos-pesados, e de Antônio Pezão, mas o centro das atenções na pesagem do UFC 160, nesta sexta-feira em Las Vegas, no MGM Grand Garden Arena, foi o ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson. O ex-pugilista, que também era peso-pesado quando lutava, foi muito tietado pelos lutadores nos bastidores e, vestido todo de branco, ficou ao lado do presidente do UFC, Dana White, durante todo o evento, acompanhando de perto as encaradas.

Os astros principais passaram pela balança sem maiores problemas. Assim como no UFC 156, quando nocauteou Alistair Overeem, Pezão apareceu com uma camisa rubro-negra com a inscrição "Nego", numa referência ao seu estado de origem, a Paraíba. Ele bateu 119,3kg. Velásquez subiu ao palco em seguida, com pressa, marcou 108,9kg e foi direto para a encarada.

O brasileiro andou para a frente e não deixou o americano sequer chegar à sua marca no palco para encará-lo. Ambos os lutadores miraram os punhos nos queixos um do outro, com caras amarradas. Logo depois, porém, se cumprimentaram.

"Estou muito empolgado para lutar amanhã. Treinei muito e quero ganhar esse cinturão", disse Pezão após a pesagem.