Menu
terÁa, 2 de marÁo de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
OS 5 MAIORES

Os cinco maiores artilheiros brasileiros da La Liga

Ao longo dos anos, alguns dos melhores jogadores do Brasil

11 Jan 2021 - 07h05Por .

Ao longo dos anos, alguns dos melhores jogadores do Brasil enfeitaram os campos da Espanha, a maioria dos quais foram para os gigantes da La Liga, Real Madrid ou Barcelona, e em ocasiões ímpares, alguns até jogaram pelos dois rivais. Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Neymar e outros jogaram na primeira divisão da Espanha, mas quem são os maiores artilheiros na historia da La Liga? Leia mais para descobrir!  

Ronaldo – 117 gols

Não é nenhuma surpresa que Ronaldo lidera a lista com 117 gols em duas passagens pela Espanha. R9 passou a temporada 1996-97 no Camp Nou, marcando impressionantes 34 gols em 37 partidas pelo Barça. No entanto, após apenas uma temporada, ele foi vendido para a Inter de Milão por um valor recorde mundial à época de US$ 27 milhões. Mas essa não foi a última vez que vimos o atacante na Espanha, cinco anos depois ele voltou à La Liga, assinando com o Real Madrid, muitas vezes fazendo dos Los Blancos uma grande escolha para aqueles que aposta online, e ao longo de cinco temporadas ele marcou 83 gols em 127 partidas.

Rivaldo – 106 gols

Após passagens bem-sucedidas por várias equipes brasileiras no início dos anos 90, Rivaldo finalmente foi transferido para a Europa em 1996, assinando com o Deportivo La Coruña. O atacante somou 22 gols em 41 partidas pelo Dépor na temporada 1996-97. No entanto, com a mudança de Ronaldo para a Itália, o Barça o atraiu para o clube catalão, onde teve cinco temporadas de sucesso, marcando 86 gols em 157 jogos da La Liga, antes de se mudar para o Milan em 2002.

Bebeto – 86 gols

Bebeto é outro atacante brasileiro que começou sua carreira europeia no Deportivo La Coruña. Atualmente na Segunda Divisão B, que é a terceira divisão do futebol espanhol, o Dépor contratou Bebeto do Vasco da Gama em 1992, e ele marcou 86 gols em 131 partidas da Liga antes de retornar à sua terra natal e a um de seus ex-clubes, o Flamengo. Depois de apenas 15 jogos pelo time do Rio de Janeiro, Bebeto, que agora é político no Brasil, voltou à Espanha, assinando com o Sevilla, mas em cinco jogos não conseguiu marcar e voltou para o Brasil.

Luís Fabiano – 72 gols

A carreira de Luís Fabiano na Europa não começou da melhor maneira. Em 2000, ele assinou com os franceses do Rennes, mas depois de não ter marcado em 11 partidas, foi recontratado pelo São Paulo, com um empréstimo inicial se tornando permanente. Entre 2002 e 2004, Fabiano marcou 54 gols em 65 jogos pelo Tricolor, que lhe valeram a transferência para o Porto, em Portugal. No entanto, ele ficou novamente abaixo da média, marcando apenas três vezes em 22 jogos e, após apenas uma temporada, foi vendido para o Sevilla. Foi na Espanha que ele finalmente se recuperou, marcando 72 gols em 149 partidas da La Liga pelos Los Nervionenses.

Ronaldinho – 70 gols

Apenas dois gols atrás de Luís Fabiano e apenas dois gols à frente de Neymar (68) está o lendário Ronaldinho. O atacante chegou ao Barça vindo do Paris Saint-Germain em 2003 e, como dizem, o resto é história. Ao longo das cinco temporadas seguintes, Ronaldinho se tornou um dos melhores jogadores do mundo e tem o Ballon d'Or para provar isso. Ele marcou 70 vezes em 145 jogos pelo Barcelona antes de ir para o Milan em 2008.

Deixe seu Coment√°rio

Leia Também

ESTADUAL DE FUTEBOL 2021
Governo do Estado assina convênio de apoio aos clubes para a disputa do Estadual de Futebol 2021
BONITO - MS - DESTAQUE NO ESPORTE
Bonitenses conquistam 6 medalhas no 1¬į Campeonato Estadual Centro Oeste de jiu-jitsu Summer Open
BONITO - MS -
Bonito (MS) é considerado destino internacional de turismo seguro
Os jogadores dentro da loteria fazendo as apostas. (Foto: Henrique Kawaminami) SORTUDO DE MS
Apostador de MS acerta quina e fatura R$ 42.795,90 na Mega Sena, MIRANDA teve sortudo na quadra
A√á√ēES DO GOVERNO DE MS
Est√£o abertas as inscri√ß√Ķes para o Bolsa Atleta e Bolsa T√©cnico 2021; se liga no prazo
BONITO - MS - FISCALIZAÇÃO NO CARNAVAL
Prefeitura prepara a√ß√Ķes de fiscaliza√ß√£o durante o per√≠odo de carnaval em Bonito (MS)
BONITO - MS - ESPORTE
CMU recebe reparos para melhorar as atividade de lazer da população em Bonito (MS)
BONITO - MS - CULTURA E JUVENTUDE
Cultura e Juventude realizar√° encontro on-line para propor ideias e dar voz aos jovens de Bonito
CARTEIRA DIGITAL DE PESCA
Governo de MS disponibiliza carteira digital para pesca amadora e desportiva
VACINA NO MS - 4¬ļ LOTE CHEGANDO
Estado de MS se prepara para receber o 4¬ļ lote de vacina contra Covid 19 essa semana