
Saiu tudo ao contrário do que esperava o Operário nesta quinta rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), o Galo visitou o Goiatuba-GO e acabou derrotado por 2 a 0, gols de Marcos Calazans e Bruno Nunes, um em cada tempo.
Se não bastasse, demais resultados complicaram ainda mais a situação do Alvinegro no Grupo A7. No sábado (17), Cianorte-PR e Inter de Limeira-SP empataram sem gols e o FC Cascavel, fora de casa, venceu o Atlético Monte Azul-SP por 1 a 0. Neste domingo, o Uberlândia-MG, também como visitante, bateu o Itabirito-MG por 3 a 1.
Com os resultados, o Operário, ainda com cinco pontos, caiu na quarta para a sétima e penúltima posição. Na zona de classificação estão Cianorte com nove pontos, Inter de Limeira, com oito, Goiatuba e Uberlândia, ambos com sete pontos. O FC Cascavel, com a mesma pontuação, é quinto, e o Itabirito caiu para sexto.
Gols
O Operário até começou bem a partida no Estádio Divinão e chegou a acertar a trave adversária duas vezes, primeiro com Bambelo e depois com Tássio, mas quem encontrou o caminho das redes foi o Goiatuba, aos 32 minutos. Alex recebeu pela esquerda, limpou a jogada sobre o zagueiro Dante e rolou para chegada de Calazans que bateu no canto esquerdo baixo de Leonardo, sem chances de defesa.
No segundo tempo, o Goiatuba voltou melhor e mais ativo no ataque. A situação que já não era das melhores para o Galo, piorou aos 12 minutos, quando o lateral Marlon foi expulso. Com um jogador a menos, o time campo-grandense perdeu poder de reação e foi castigado nos acréscimos, com o segundo gol goiano. No contra-ataque, Jhoninha recebeu pela esquerda e rolou por baixo para chegada de Bruno Nunes, que só teve o trabalho de empurrar para rede e fechar o placar em 2 a 0.
Na sexta rodada, o Operário joga mais uma vez fora de casa. No sábado (24), às 14h30 (MS), o Galo enfrenta o FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional. O Goiatuba, mais uma vez em casa, enfrenta o lanterna Monte Azul.
Leia Também

Bodoquena garante campo de futebol sintético com apoio do Governo do Estado

Em Maracaju, Pit Stop Bonito estreia com vitória na Liga Estadual de Futsal

Aos 47 Anos, Cláudio Rocha Leva Bonito ao MMA Mundial

Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo em 2025

Copa do Brasil Feminina começa neste fim de semana e Operário FC representa MS na disputa

Cowboys brilham na arena e filho da terra se destaca no encerramento do 1º Bodoquena Rodeio Fes

Comercial vence Seduc e abre vantagem no Campeonato Estadual Sub-13

Ancelotti será o técnico da seleção brasileira

Com recorde de inscritos, MS avança no processo seletivo do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico
