Menu
sexta, 23 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Barcelona x Milan

Neymar reencontra Robinho tentando não seguir o mesmo caminho do 'ídolo'

22 Out 2013 - 09h51Por ESPN

As duas últimas gerações de astros da Vila Belmiro estarão em campo no San Siro a partir das 16h45 desta terça-feira. Com o Barcelona, Neymar vai até a Itália para desafiar o Milan do ídolo Robinho. Será mais uma chance para o atual camisa 10 da seleção brasileira provar que pode construir um caminho completamente diferente do traçado pelo ex-companheiro.

Robinho chegou à Europa depois de muita polêmica. O Real Madrid desembolsou a bagatela de 30 milhões de dólares na época para enfim conseguir tirar a grande revelação da Vila Belmiro. A expectativa era de que ele estourasse rapidamente e se tornasse o melhor jogador do mundo. Isso, porém, nunca se concretizou.

O atacante teve paciência e aceitou ficar no banco no começo. Na segunda temporada, chegou a despontar. Com a camisa 10 da equipe, ajudou bastante na conquista do bicampeonato espanhol. Quando tentou ser protagonista da equipe, porém, acabou entrando em conflito com o técnico Bernard Schuster. Chegou a convocar uma entrevista coletiva para manifestar o desejo de sair do time e ir para o Chelsea.

A transferência para os Blues não se concretizou, e Robinho acabou acertando com o recente milionário Manchester City, que desembolsou na menos de 40 milhões de euros para contratá-lo. Na Inglaterra, porém, o brilho voltou a ser pequeno. Depois de três temporadas frustrantes, chegou até a ser emprestado por seis meses ao Santos em 2010 para que pudesse seguir jogando e ser convocado para a Copa do Mundo.

Na Vila, teve um papel fundamental. Além de ajudar dentro de campo na equipe que conquistou o país e foi campeã da Copa do Brasil, Robinho exerceu o papel de conselheiro do então ascendente Neymar. Já considerado como a nova ‘joia' do Santos, ele tinha o então companheiro como um ídolo e aproveitou para ouvir vários conselhos.

Robinho ainda teve mais uma chance na Europa. Com a camisa do Milan, porém, nunca foi o protagonista que se esperava dele no início da carreira. Nesta terça, por exemplo, ele só deve ser titular graças aos desfalques da equipe, que não poderá contar com El Shaarawy e Niang.

Oito anos depois, Neymar começa a trilhar o mesmo caminho de Robinho. A expectativa de se transformar no principal jogador do mundo é a mesma. E, ao menos até agora, o começo é convincente. Em 12 jogos, marcou três gols e ganhou muitos elogios pelo estilo de jogo. A missão agora é manter o bom ritmo. Algo que o ex-companheiro nunca conseguiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - ESPORTE
Atletas de Bonito alcançam boas classificações na 1ª Etapa do Estadual de KickBoxing; confira
BONITO - MS - ESPORTE
BONITO: Corrida de rua Solar 10k agitou o último domingo, confira os ganhadores
Foto: ASSESSORIA BONITENSE DESTAQUE NO ESPORTE
Atleta bonitense conquista vaga para o mundial de paracanoagem que acontecerá na Dinamarca
BONITO - MS - ATLETAS DE MMA
Atletas de MMA lutarão em eventos no Rio de Janeiro e República Tcheca representando Bonito (MS)
QUARTA-FEIRA DE BRASILEIRÃO 2021
Quarta de Brasileirão tem 08 jogos e destaque para clássicos regionais, confira
BONITO 21K - INSCRIÇÕES ABERTAS
Bonito 21K e sua 7ª Edição de corrida de rua e ciclismo está com inscrições abertas pelo site
BONITO - MS - ESPORTE É SAÚDE
Esportes atende comunidade e recupera quadra de areia no Bairro Lago Azul I em Bonito (MS)
BONITO - VAMOS AJUDAR PARA DOAR
Quer um agasalho?, ou fazer uma doação entre em contato com o Projeto Movimente-se em Bonito (MS)
BONITO - MS - NOVO DECRETO
NOVO DECRETO: Toque de Recolher e outras medidas, veja o que vai poder funcionar em Bonito (MS)
Foto: Arquivo Pessoal ALERTA - SAÚDE
Jovem de 19 anos perde parte do pulmão após contrair fungos durante uso de narguilé