A Fiscalia da Audiência Nacional, em Madri, pediu nesta quarta-feira a prisão de Neymar por dois anos em virtude de suposta ilegalidade na transferência do atleta para o Barcelona, em 2013. A decisão do Ministério Público espanhol tem como base uma queixa do fundo de investimento DIS, ex-detentor dos direitos de Neymar, que reivindica porcentagem maior na transação do craque para a Espanha.
Também nesta quarta, a DIS apresentou sua peça de acusação e convocou coletiva de imprensa na Espanha para pedir que todos envolvidos sejam presos, incluindo Neymar, Neymar pai, o ex-presidente do Santos, Odilio Rodrigues, e o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell. A DIS alega que a família Neymar agiu de forma corrupta, crime que estabeleceria até cinco anos de prisão ao atleta.
A família de Neymar é acusada de omitir o valor verdadeiro da transação do atleta para o time espanhol, ocorrida em 2013. Oficialmente, a venda foi firmada em 17,1 milhões de euros. A DIS detinha 40% dos direitos do craque. O Santos possuía 55%, e Teísa possuía 5%.
Paralelamente ao acordo, o Barcelona pagou 40 milhões de euros diretamente para a empresa N&N, dos pais do jogador. No processo que tramita na Espanha, a DIS entende que essa quantia fazia parte da negociação e que, portanto, deveria ser repartida entre os então detentores dos direitos.
Neymar pai rebate, informando que esse valor se referia a "direito de preferência", que em nada estaria atrelado ao acordo formalizado entre Barcelona e Santos. Neymar Júnior teria passe livre do Santos em 2014. O pai do craque justifica que vendeu a preferência de negociação ao Barça para quando o atacante ficasse livre e com os direitos em mãos.
O pai de Neymar diz que o Barça se antecipou e decidiu fazer acordo com o Santos um ano antes, em 2013, quando já havia pagado à N&N o "direito de preferência".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Copa Regional de Futebol Society de Bonito chega na reta final

Real Bonito busca final histórica na Liga Terrão de MS

Henzo Portela #410 se destaca em etapa do Arena Velocross em Campina Grande Sul; VEJA AS FOTOS!

Etapa Bonito do estadual de beach tennis define campeões

Bonito sedia penúltima etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Beach Tennis neste fim de semana

Prefeitura licita empresa para construção de quadra coberta na escola rural no Águas do Miranda

Bonitense Henzo Portela se sagra Campeão na Copa Conesul de Velocross em Paranhos MS.

Bonitense Sid Rocha, supera dificuldades e Brilha em São Paulo no MMA.

Casal Corrida, conheça os Bonitenses das corridas Deca e Nei
