Com o objetivo de celebrar e aumentar a visibilidade das modalidades paralímpicas, o Festival Paralímpico acontece neste sábado (21) em Campo Grande, organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). O Festival ocorrerá no sábado (21), das 7h às 12h, no Centro Poliesportivo Mamede Assem José (Vila Almeida), em Campo Grande.
Desde 2018, o Festival Paralímpico é realizado simultaneamente em todo o Brasil. O principal objetivo é proporcionar aos participantes a chance de vivenciar o esporte paralímpico e aproximar crianças e jovens com deficiência da prática esportiva.
O evento é voltado para jovens de 7 a 20 anos e contará com uma manhã repleta de atividades. Serão oferecidas oficinas de três modalidades: futebol para paralisados cerebrais, halterofilismo e tiro com arco. As atividades serão organizadas em formato de rodízio, com cada modalidade sendo praticada por 30 minutos. Municípios como Amambai, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste também estarão participando.
O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, ressaltou a importância de eventos inclusivos para a integração social por meio do esporte. “É fundamental divulgar o movimento paralímpico e suas modalidades, estimulando a prática de atividades físicas entre crianças com deficiência. Eventos como este festival desempenham um papel crucial nesse processo”, destacou o secretário.
Paulo Ricardo Nuñez, diretor-presidente da Fundesporte, enfatizou a importância do Festival Paralímpico. “Este é um dos eventos mais significativos do Brasil e o único na América Latina com o objetivo de proporcionar a crianças com deficiência a experiência de participar de modalidades paralímpicas e promover sua inclusão social através do esporte”, afirmou.
As inscrições estão abertas. Clique aqui para acessar.
Leia Também

Federação realiza Fórum Estadual sobre categorias de base

Federação celebra Dia do Atleta com credenciamento de ex-jogadores em MS

Portuguesa/FC Pantanal vence Naviraiense e se iguala ao Ivinhema na liderança

Ivinhema emplaca terceira vitória seguida e assume liderança

Operário vira sobre o Corumbaense e se reconcilia com torcida no Jacques da Luz

FFMS define renovação de credenciais para entrada gratuita em jogos

Adversários de Operário e DAC na Copa do Brasil serão conhecidos nesta sexta-feira

Corumbaense bate FC Pantanal e assume liderança provisória

Com R$ 100 milhões em plano de expansão, Governo de MS apoia turismo sustentável em Bonito
