Menu
quinta, 16 de janeiro de 2025
Busca
parque das cachoeiras
Esporte

Fla anuncia saída de Tite a 2 dias da semi da Copa BR

Treinador não resistiu a queda de desempenho da equipe nos últimos jogos; Filipe Luís será o interino

30 Set 2024 - 08h45Por Redação/ Bonito Informa

O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira, a saída do técnico Tite e de sua comissão, após a vitória sobre o Athletico, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conforme o Globo Esporte, o ex-jogador Filipe Luís, que é treinador do time sub-20 rubro-negro, comandará a equipe interinamente até a chegada de um novo comandante.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o tecnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente."

Antes de a bola rolar no confronto de ontem, a torcida rubro-negra protestou contra o treinador.

Houve faixas e cartazes com “Fora, Tite”, e durante o jogo os pouco mais de 29 mil torcedores vaiaram e xingaram o técnico de 63 anos.

Por que Tite foi demitido do Flamengo?

Conforme apurou o Blog do Diogo, depois da queda na Libertadores para o Peñarol, na semana passada, a diretoria do Flamengo começou a debater internamente se havia clima para a permanência do treinador em função, também, da queda de produção da equipe nas últimas partidas.

Números de Tite no Flamengo

A decisão foi tomada dias antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, que acontece nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. O treinador deixa o Flamengo na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos — nove a menos que líder Botafogo — e na semifinal da Copa do Brasil.

Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023 e estava prestes a completar um ano no comando rubro-negro. Neste período, o treinador esteve na beira do gramado em 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas — um aproveitamento de 65,7% —, conquistou o Campeonato Carioca e foi eliminado da Libertadores nas quartas de final.

Em 2024, Tite começou o ano empolgando a torcida rubro-negra — a equipe conquistou o título do Campeonato Carioca de forma invicta, sofrendo apenas um gol. No entanto, quando o Brasileirão começou, o time passou a sofrer com desfalques por convocações e lesões e o treinador não conseguiu encaixar uma boa sequência.

Quem é Filipe Luís?

Filipe Luis se aposentou no final do ano passado e assumiu as categorias de base do Flamengo. O ex-lateral-esquerdo assumiu o comando do sub-17 nesta temporada e logo foi promovido ao sub-20, onde fez história ao conquistar o título da Copa Intercontinental Sub-20.

 

Saiba Mais

Alex Sandro assina com o Flamengo até 2026 Esporte
Alex Sandro assina com o Flamengo até 2026
Torcedor passa mal com jogo de São Paulo e Flamengo e morre em MS Policial
Torcedor passa mal com jogo de São Paulo e Flamengo e morre em MS
Libertadores 2021: Saiba onde assistir à final entre Flamengo e Palmeiras FINAL DA LIBERTADORES 2021
Libertadores 2021: Saiba onde assistir à final entre Flamengo e Palmeiras

Leia Também

FFMS realiza reunião com Delegados para organização do Campeonato Estadual e competições de 2025 Esporte
FFMS realiza reunião com Delegados para organização do Campeonato Estadual e competições de 2025
Com apoio do Governo de MS, Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol é lançado com novo formato Esporte
Com apoio do Governo de MS, Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol é lançado com novo formato
Federação de Futebol de MS promove lançamento oficial do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2025 Esporte
Federação de Futebol de MS promove lançamento oficial do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2025
Primeiro Mandato de Josmail Rodrigues: Transformação e Progresso em Bonito (2021-2024) BONITO - BALANÇO 2021/2024
Primeiro Mandato de Josmail Rodrigues: Transformação e Progresso em Bonito (2021-2024)
Lucilene Morinigo é campeã dos 21 km da Maratona do Pantanal na Nhecolândia Esporte
Lucilene Morinigo é campeã dos 21 km da Maratona do Pantanal na Nhecolândia
Vini Jr. é 1º brasileiro eleito melhor do mundo desde Kaká Esporte
Vini Jr. é 1º brasileiro eleito melhor do mundo desde Kaká
Delegação de MS encanta nos Jogos da Juventude 2024 com 27 medalhas conquistadas Esporte
Delegação de MS encanta nos Jogos da Juventude 2024 com 27 medalhas conquistadas
Operário vence Aquidauanense e Comercial busca empate com o Costa Rica pela semifinal do Feminino Esporte
Operário vence Aquidauanense e Comercial busca empate com o Costa Rica pela semifinal do Feminino
Circuito Trail 2025: Sucesso Consolidado e Novos Horizontes pela Frente Esportes e Natureza
Circuito Trail 2025: Sucesso Consolidado e Novos Horizontes pela Frente
Bonito é finalista da Liga Terrão 2024 Esporte
Bonito é finalista da Liga Terrão 2024
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.